Nosso Município precisa de você. Venha fazer parte, comente, sobre as coisas que nos dão orgulho e as que nos entristecem ! ! !

Vai ficar como os outros de papo para o ar? Lendo notícias "pagas" nos jornais? Você que fazer parte desta comunidade? Quer mostrar a realidade de seu bairro aqui? Enviar fotos do nosso Município? Então, está esperando o que? Venha, seja um "REPORTER VIRTUAL", mande-nos suas informações e elas passarão a fazer parte desta página, participe, dê sua contribuição, seja você mais uma voz a clamar pela divulgação da verdade da população Araruamense!
  • Clik aqui e fale conosco.
  • Araruama belas paisagens entre mar e lagoas


    Em um passeio descontraído e tranqüilo pelo município, o visitante se encanta com a Lagoa de Araruama, principal cartão postal da cidade. Localizada entre o quilômetro 106 da Rodovia Amaral Peixoto e a restinga de Massambaba, é considerada um dos maiores atrativos naturais da região, além de ser uma das melhores raias do Brasil para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, jet-ski e vela.Além de Araruama, a lagoa banha também os municípios de Saquarema, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio.

    As praias lacustres do município também merecem destaque. As mais visitadas são Areal, Hospício, Iguabinha, Coqueiral, Amores, Barbudo e as praias oceânicas localizadas no distrito de Praia Seca.Conhecida como a "Cancum Brasileira", Praia Seca, quarto distrito de Araruama, fascina pelas dunas de areia branquíssima e pelas fortes ondas de suas praias, ideais para quem curte a prática de surf.A formação de restinga, há milhares de anos, represou a água do mar formando as Lagoas de Araruama, Pernambuca, Pitanguinha e Vermelha - todas na localidade de Praia Seca.Nela também está localizada a APA (Área de Preservação Ambiental) de Massambaba em função da raridade de espécies vegetais, animais e ambientes ecológicos ali existentes.Esta diversidade faz de Praia Seca um lugar com imenso potencial para o turismo, agradando a turistas de todos os gostos que procuram Praia Seca para tomar um banho de mar ou lagoa, tirar um cochilo nas sombras das casuarinas, pescar, passear de jeep ou simplesmente admirar a beleza de suas paisagens.Quem conhece garante: Araruama possui a mais bela e estruturada orla marítima do interior do Estado do Rio. Um bom exemplo é a orla de Iguabinha, quinto distrito de Araruama, que foi remodelada e recebeu tratamento paisagístico, transformando-se em um dos cartões postais do município.Outro atrativo natural de destaque é a Lagoa de Juturnaíba. Distante 12,5 quilômetros do centro de São Vicente, terceiro distrito, constitui-se num dos principais mananciais e espelhos d´água do Estado. Além de servir como base para a pesca esportiva desenvolvida na região dos lagos.A Lagoa Juturnaíba é a única de água doce da região, sendo responsável pelo abastecimento de água potável de toda a Região dos Lagos. A vegetação nativa ainda preservada chama a atenção dos turistas. Em sua margem está localizada a Reserva Florestal do Poço das Antas, habitat natural do mico leão dourado, espécie em extinção.Além das Lagoas e praias, existem outros atrativos em Araruama, como o Morro do Itatiquara, ponto mais alto do município com 126 metros. Em seu cume fica o Mirante da Paz, que oferece uma vista panorâmica da região e possui um restaurante.Há também um conjunto de fazendas históricas abertas para visitação. São fazendas que produziam café e cana-de-açúcar na época do império.O centro da cidade é outro local também que merece uma visita pela suas construções que datam do fim do século XIX, incluindo a Casa de Cultura e a Casa dos Vasconcellos.

    ( 080426 - fonte: olhardireto.com.br - Guia Onde - 26/04/2008 às 16:02 )

    0 comentários:

     

    Nossa Bandeira

    Nossa Bandeira

    GOSTOU?

    CLIMA

    HINO DE ARARUAMA

    Araruama, tens paisagens tão lindas
    Araruama, tens belezas infindas
    Araruama, o teu sol que seduz
    Sob o teu céu que é o mais estrelado
    Se formam noites azuis.
    Os teus lagos de águas dolentes
    Prateados de raro esplendor
    Dão otimismo aos indiferentes
    E o ambiente para o amor.

    INFORMAÇÕES DA CIDADE

    Experience

    O Que Araruama Precisa Mais.
    Melhor Atendimento Hospitalar.
    Mais Escolas.
    Calçamento nas Ruas.
    Mais Iluminação Pública.
    Melhor Colheta de Lixo.
    Mais Segurança.
    Mais Lazer.
    Todas as Opções.
    Votar
    resultado parcial...

    Você acha que, nosso politicos são...
    Ótimos
    Bons
    Regulares
    Fracos
    Péssimos
    Votar
    resultado parcial...

    Followers

    Features-Content

    NIVER